domingo, 6 de maio de 2012

VOLTEI!!!! MAIS OU MENOS......

Percebi nos blogs, que não falam o que acontece de ruim ou desagradável. As pessoas sempre postam depois que tudo passou. Eu não vou fazer isso. Queria muito encontrar pessoas que fizeram ou que conheçam pessoas que fizeram cirurgia do intestino, sem precisar ser câncer, pra trocar informações, etc.
Operei dia 10/04 (3ª feira). Entrei às 7:30h e cheguei no quarto lá pelas 14:30h.
Não precisei fazer colostomia.
No dia seguinte já levantei e fui tomar banho de chuveiro mesmo, nada de banho na cama.
As dores do corte e do dreno eram perfeitamente suportáveis.
Fiquei sem beber água e me alimentar por 3 ou 4 dias, mas não sofri nada. O soro alimenta prá caramba.
Dr. Matsuda me disse que foi uma grande cirurgia e que tiraram mais de 10 cm de intestino.
No 4º dia (6ª feira) eu já tava chorando pedindo pra vir embora, aí Dr. Márcio me falou que os dias críticos são 4º e 5º dia. Entre 30 pacientes, 10 voltam pra refazer a cirurgia, porque do dreno começa a sair fezes. Que ele ia me dar alta 5ª ou 6ª feira. Pirei!!!
Mas enfim....eu ainda precisava de muito remédio, então vamos ficar quietinha.
17/04 (3ª feira) Dr. Matsuda chegou, olhou os pontos e o dreno e me deu alta.
Voltei pra casa sem remédio e sem dieta. Podia comer de tudo, mas em pouca quantidade e não podia ir pra rua. Andar só em casa.
Não sentia dor nenhuma na cirurgia interna.
Comer só pouco mesmo, não aguentava muito alimento de uma só vez.
Que bom!
Perdi, mais ou menos uns 10 kg.
Só que domingo (22/04) fiz a maior MERDA!!!!
À tarde, pedi que comprassem um frango assado pra eu jantar.
Ficou em cima do fogão até de noite.
A Mary chegou com um lanche gostoso pra mim, então nem jantei o tal do frango.
Como ele veio picado dentro daquele saco, parecia resto pra dar pra cachorro de rua.
A Mary falou pra eu não comer que ela me mandava almoço na 2ª feira. Eu recusei e ela colocou o dito cujo na geladeira.
Na 2ª feira, como não tinha apetite, pequei um pedaço pequeno de peito, esquente e comi sem acompanhamento.
Danou-se tudo.
Foi diarreia e vômito o dia, a noite e a madrugada.
Na 3ª feira eu tava largada na cama. Durante o dia parou, mas de madrugada começou tudo de novo.
Na 4ª feira eu tinha retorno em Pariquera às 10h. Não dava pra ir, e se eu perdesse esta consulta só dia 07/05 pra tirar os pontos.
A dor na cirurgia interna estava forte demais!!!
Pedi que o Silas ligasse no hospital e transferisse minha consulta pra tarde e fui pro PS.
Dr Paulo Cesar colocou no soro uns remédios milagrosos e em meia hora eu já estava pronta pra seguir viagem.
A Mary queria que já levasse uma maleta, pois achava que eu ia ficar por lá.
Aí eu chorava mais ainda.
Chamei a Regina e fomos pra lá tentando não pensar no pior.
Dr. Márcio brigou muito.
-Eu tirei 40 cm do seu intestino, eu acabei com a sua flora intestinal de tanto antibiótico que você tomou e  você  está com o fígado em frangalhos. Te mediquei o suficiente pra  você  ficar confortável pelo menos por 2 semanas e  você  vai comer frango de padaria? Tá na cara que ele estava fermentado. Se não tinha comida, comesse pão puro!!!! Agora, você vai se tratar só com alimentação. Não quero  você  tomando remédio. Coma bastante fibras, tenha sempre em casa alimentos que soltam e prendem e  você  vai contrabalançar isto de acordo com o seu intestino. Alguns alimentos ainda vão fazer  você  ficar ruim do fígado, mas tenha paciência, que em poucos dias vai melhorar. Agora, a dor da cirurgia vai continuar e  você  vai fazer repouso absoluto.
Conclusão: retrocedi.
5ª e 6ª feira ainda tive que ir no PS. Até gelatina me fazia vomitar.
Fiquei bem uns 4 dias com uma jarra de soro caseiro no quarto e usando fralda. Posso?????
Agora, o fígado já está bom, o intestino vai demorar 2 meses pra regularizar, mas já estou controlando, isto é, usei fralda uns 3 dias só.
Agora, a dor tá brava.
Procuramos aquela almofada com furo no meio, mas não achamos. Eu não consigo ainda ficar sentada.
Fico na cama o tempo inteiro, deitada de lado.
Tô com os nervos em frangalho.
Ando bem devagar e as vezes peço pra Cristina me levar pra passear de carro. Mesmo assim, logo quero voltar porque dói muito.
Fico pensando na quimio. Dra Adriana pediu que eu me fortalecesse bastante no período de 1 mês, e aí começar a quimio. Não tô preparada.
Aliás, precisa chegar o resultado da biópsia pra ver se eu vou precisar de quimio.
Eu vou parar de escrever, porque já começou a incomodar.
Vou deitar.
Desculpem erros de digitação, etc., mas não vou rever o que escrevi, senão esta postagem não chega até vocês.
Beijos




Nenhum comentário:

Postar um comentário